top of page
  • loja961

Queima constante de lâmpada na mesma luminária. O que fazer?

Você tem uma luminária onde a lâmpada queima de forma constante? Vamos mostrar alguns fatores que podem ocasionar isso.


O primeiro ponto é checar o soquete ou bocal, onde a lâmpada vai rosqueada - chame-o como preferir. Muitas vezes o soquete pode apresentar mau contato devido ao tempo de uso, além das conexões com os cabos que podem apresentar o mesmo problema.


Um segundo ponto a analisar é o uso de reatores, drivers ou fonte no caso de dispositivos LED. Muitas vezes o reator, driver ou fonte pode ainda funcionar, mas pelo seu tempo de uso pode afetar uma lâmpada nova e fazer com que queime de forma mais rápida. Portanto, o ideal é trabalhar sempre com dispositivos não tão velhos, sem a necessidade de trocar-los junto com as lâmpadas.

Terceiro ponto é a temida umidade, principalmente nos banheiros. A umidade é um grande problema, ainda mais para lâmpadas eletrônicas ou LED que possuem circuitos eletrônicos; por isso muita gente tem problemas em banheiros. O ideal é sempre procurar uma opção de luminária onde as lâmpadas fiquem protegidas da umidade.


O quarto ponto dessa lista são os cabos do circuito e os interruptores. Muitas vezes o interruptor onde acendemos as luzes apresenta má conexão em seus contatos com os cabos, o que pode influenciar na queima constante das lâmpadas. Um circuito antigo com cabos velhos também pode estar influenciando, por isso é ideal sempre observar se os fios e cabos da instalação não estão muito velhos e ressecados.


Um quinto ponto que muitas vezes passa batido é a temperatura dentro da luminária. Muitas vezes compramos uma luminária e depois de um tempo achamos que está iluminando pouco, vamos lá e compramos lâmpadas de potência mais alta, de mais WATTS. Muitas vezes aumentando a potência das lâmpadas aumentamos a temperatura dentro da luminária, o que acelera o processo de queima da mesma. Procure sempre seguir os dados técnicos da luminária para que a lâmpada e a luminária durem mais tempo.


Uma dica a parte dos pontos que listamos acima é referente ao uso das lâmpadas com sensores de presença. Estas lâmpadas tendem a queimar mais rápido, porém se você aumentar o tempo de acendimento do sensor, pode fazer com que a lâmpada dure mais tempo.


Mas lembrem-se, sempre que tiver dúvidas consulte um eletricista. E não esqueça de acessar nossa loja virtual para encontrar o que você precisa.




23 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page